COMIRE NE 1 realiza encontro de formação missionária

Por Alex Ferreira*

Durante os dias 01, 02 e 03 de julho, a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, mais conhecida como COMIRE, realizou o encontro de formação missionária, na capital cearense, contando com as representações diocesanas (COMIDIs), IAM entre outros grupos missionários. A temática proposta pela coordenação foi “discutir, aprofundar e rezar”, aproveitando assim os diferentes espaços e tempo de reunião.

Para Ronaldo Matos, representante da diocese de Itapipoca, “esse momento presencial é beber da fonte novamente, diante de tudo que se está vivendo hoje. Esse encontro é o momento de estudar o ano jubilar, o carro chefe, estudar esse documento e conhecê-lo, porque ainda está sendo pouco falado e devemos conhecer esse documento, despertar para isso. É um momento bacana para estamos estudando e repassando para nossas paróquias esses subsídios”.

O Ano de 2022 tem muitas comemorações no campo missionário e o COMIRE cearense participa dessas celebrações através das dioceses e grupos missionários. Irene Clara da diocese de Crateús, que apresentou essas várias motivações celebrativas, fala sobre a alegria desse jubileu:

“Como o próprio nome diz: é uma alegria muito grande. A missão nasce do coração da trindade, Jesus veio em missão do Pai e a Igreja recebe essa missão. É uma alegria ver que a missionariedade está viva, que o coração missionário tá ardente, isso nos deixa muito felizes”, relatou a assessora.

* Alex Ferreira – Setor de Comunicação do Regional
TagsComire

Deixe uma resposta

dois × cinco =