Brasil em Missão: o Evangelho é alegria para uma Igreja em saída!

37º Encontro Estadual Missionário do COMIRE Sul1 CNBB – São Paulo, em Franca.

Por Robério Crisóstomo da Silva

O COMIDI - Conselho Missionário Diocesano da Diocese de Franca e o COMIRE Conselho Missionário Regional Sul 1, se preparam para nos dias 26 a 28 de maio, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, receber vários agentes de pastorais entre bispos, padres, religiosos, religiosas, seminaristas e leigos no intuito de realizarem o Encontro Estadual do COMIRE Sul1 na cidade de Franca.

Foto-Oficial-ComireEste Evento é mais uma conquista que todo o Regional realiza no intuito de poder assim responder com mais vitalidade à missão da Igreja, na vivência da fé em uma espiritualidade missionária e profética. É neste dinamismo que a Igreja é chamada a assumir cada vez mais a sua missão, tornando-se uma Igreja em saída como pede o papa Francisco.

Este Encontro funcionará como um pré-congresso em preparação ao 4º Congresso Missionário Nacional que acontecerá em setembro na Arquidiocese de Olinda e Recife.

Portanto, unidos nesta espiritualidade missionária, na alegria do Evangelho buscando ser uma Igreja em saída; indo ao encontro de todos aqueles que muitas vezes são esquecidos pelas várias realidades social, política e econômica da nossa sociedade, somos convidados a ser sal da terra e luz do mundo, marcando a diferença seja onde estivermos ou formos chamados e enviados.

Deixe uma resposta

3 × 4 =