Jornada de Adoração e oração

Diante da pandemia de Coronavírus, a Direção Geral do Instituto Missões Consolata (IMC) em Roma, convida a todos para uma Jornada de Adoração e oração nesta Quarta-feira da Semana Santa, dia 8 de abril, para rezar a Deus pelas necessidades de toda a humanidade neste tempo de Paixão por causa da crise, e em preparação para a Páscoa.

Pode-se fazer isso diante do Santíssimo Sacramento em cada comunidade nas nossas capelas, nas Igrejas ou até mesmo nas casas em família. A oração com a Palavra de Deus nos ajudam a manter viva a esperança e superar o medo desse mal.

Clique e confira aqui a mensagem na íntegra

 

Este momento de oração em tempo de crise nos lembra três coisas:

A NOSSA FRAGILIDADE onde dependemos das regras de higiene, do distanciamento e do Isolamento social, da quarentena. Então, entregamos nossa vida nas mãos de Deus em quem realmente podemos confiar.

O SILÊNCIO que cria um ambiente de recolhimento, de reflexão, onde entramos no fundo do nosso ser em oração. Então, o nosso silêncio é preenchido por Deus que jamais nos abandona.

A COMUNIDADE que se vive em casa. Estamos redescobrindo que a esperança é uma virtude comunitária que é nutrida pela força da fé onde a corresponsabilidade e a solidariedade nos ajudam a cuidar da nossa vida para cuidar da vida dos outros. Nesse tempo, a nossa comunhão ganha força também nas redes sociais virtuais por meio das quais nos comunicamos, nos encorajamos e criamos unidade.

A maioria está em casa e essa impossibilidade de sair nos faz redescobrir os nossos lares como "lugares sagrados", igrejas domésticas onde a fé é celebrada e rezada por todos.

Vamos então rezar a Deus, todos juntos, para que esses dias de paixão, mas também de ressurreição, nos ajudem a tomar consciência de que “Tudo está interligado nesta Casa Comum”. Que essa crise ajude a viver com mais humildade, sabedoria e responsabilidade.
Com a graça de Deus a vida vencerá e o mundo renascerá.
Boa oração e com o Bem-aventurado Allamano repetimos: "Coragem e avanti in Domino".

Direção Geral do Instituto Missões Consolata.

Deixe uma resposta

seis − 3 =