Aniversários em Brasília

Padres celebram aniversários em Brasília: Emmanuelle Gavosto, imc, 80 anos, Paulo Mzé, imc, 41 e Cristiano José Soares Sanches, 40, diocesano. Ação de graças pelo dom da vida.

Por Joseph Onyango Oiye
aniversariobrasilia

(da esq. para a direita): padres Cristiano, Emmanuelle e Paulo.

A Paróquia Nossa Senhora Consolata de Brasília, DF, passou um final da semana muito marcante com festa e celebração de vidas bem vividas. O pároco, padre Emmanuelle Gavosto, imc, celebrou seus 80 anos junto com padre Cristiano José Soares Sanches, diocesano, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, que celebrou 40 anos no dia 22 de outubro. O padre Paulo Mzé, imc, que fez 41 anos no dia anterior também já estava na paróquia por esta ocasião e celebrou junto com os dois.

A primeira festa foi no dia 21 na comunidade IMC onde houve uma partilha de bolo para marcar o próprio dia do aniversário natalício de padre Paulo. No dia seguinte, quinta-feira às 20h, houve o momento do terço com os jovens da Paróquia Nossa Senhora Consolata, dedicado ao aniversário dos três. Neste momento, houve partilha das experiências de vida por parte deles e por fim, os jovens fizeram uma linda homenagem ao seu pároco mostrando o carinho e agradecimento por ele.

Na noite da sexta-feira foi celebrada a missa na Paróquia Nossa Senhora Consolata, presidida por padre Emmanuelle e concelebrada por padre Cristiano e Paulo junto com os demais sacerdotes como um sinal de agradecimento a Deus por vida concedida. Depois da missa, houve uma confraternização organizada por paroquianos no salão paroquial seguida por homenagens e palavras de agradecimento.
Tudo não terminou na paróquia. No dia seguinte, sábado dia 24, houve a concentração e a celebração da Eucaristia às 18h na Paróquia Divino Espírito Santo onde o padre Cristiano é o pároco. Após a missa, houve homenagem da parte da juventude e depois, confraternização. Parabéns aos servos missionários de Deus.

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

20 − dezoito =