Diocese de Lages tem novo Bispo

Dom Guilherme Antônio Werlang é o novo Pastor da Igreja Particular de Lages, SC.

Por Gianfranco Graziola

A Diocese de Lages (SC) acordou hoje com uma notícia que esperava faz algum tempo, a nomeação de seu novo Bispo.

bispowerlangPapa Francisco, escolheu dom Guilherme Antônio Werlang, até então bispo de Ipameri (GO) para ser o quinto Pastor da Igreja Particular de Lages. Catarinense de nascimento, membro da Congregação dos Missionários da Sagrada Família, é Bispo desde 19 de maio de 1999, tem como lema de seu ministério episcopal “Para que todos tenha vida”.

Dom Guilherme Werlang preside desde 2011 a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora, denominada anteriormente de Comissão Episcopal para o serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Nesta qualidade é membro do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) e do Conselho Permanente da CNBB; além de compor a Comissão do Fundo Nacional de Solidariedade e o Conselho Econômico da CNBB.

A Dom Guilherme, desejamos sucessos e votos de fecundo apostolado na nova caminhada que o Projeto do Reino lhe pede de abraçar hoje, sabendo que deixa saudades em Ipameri (GO) que agora entra na fila das Dioceses que vivem a expectativa de ter um novo guia e pastor.

Gianfranco Graziola, imc, é vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária.

Deixe uma resposta

oito + 18 =