Série I - Missão é... servir as pessoas em situação de rua. Vida Consagrada em Salvador: Evangelho, Profecia e Esperança

CRB Nacional traz uma série de reportagens sobre a missão dos consagrados

Por Rosinha Martins
Foto: CRB
Captura de Tela 2015-10-21 às 08.51.36

Rosinha Martins entrevista Henrique Peregrino, fundador da Comunidade da Trindade. (Foto: Arquivo CRB)

Neste final do Ano da Vida Consagrada e mês missionário, a CRB Nacional traz uma série de reportagens sobre a missão dos consagrados, de maneira específica, na cidade de Salvador na Bahia. A série I, mostra o trabalho missionário da Comunidade da Trindade - uma comunidade de vida - fundada para servir às pessoas em situação de rua.

11224217_860797030641534_4423522855660597279_n

Oração e partilha, Salvador, BA. (Foto: Arquivo Comunidade da Trindade)

Na Igreja da Trindade, em Salvador onde os consagrados vivem a sua consagração a partir da partilha dos bens, da comunhão a exemplo da Trindade, participamos da Celebração Eucarística e conversamos com o fundador, Henrique Peregrino e co-irmãos da sua comunidade, religiosos da CRB de Salvador que ajudam no trabalho missionário da Trindade e com os próprios destinatários da missão. Hoje fala para nós, o fundador, Henrique Peregrino. Assista.

Na próxima série conversaremos com o ex-morador de rua, senhor Elias que nos relata sua história de vida e como foi acolhido pela Comunidade da Trindade. O senhor Elias é hoje o responsável pelas finanças da Comunidade. Outras séries mostrarão o trabalho dos religiosos/as com as pescadoras, na educação e outros setores de missão na capital baiana.

Fonte: CRB Nacional

Deixe uma resposta

20 − 19 =