CNBB promove nesta sexta-feira, 27 de outubro, Dia de Oração pela Paz em sintonia com o Papa e com o “Espírito de Assis.”

Por CNBB

Nesta sexta-feira, 27 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza um Dia de Oração pela Paz, com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, das 7h30 às 10h30, seguido de uma “Celebração pela Paz” dos quais participarão os assessores, colaboradores da entidade e convidados.

A celebração será presidida pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Ricardo Hoepers. Tanto a adoração ao Santíssimo Sacramento quanto a Celebração pela Paz serão transmitidos pelas redes sociais da CNBB.

Espírito de Assis

O dia 27 de outubro marca o 37º aniversário do “Espírito de Assis” ,que recorda o histórico encontro inter-religioso de oração pela paz em 1986, desejado por São João Paulo II, e que reuniu lideranças de diversas religiões na cidade de Poverello.

Um aniversário que coincide com o dia de oração e de jejum, aberto também a representantes de outras confissões cristãs e de outras religiões, convocado pelo Papa Francisco na Audiência Geral da penúltima quarta-feira.

“Neste dia 27, estaremos em sintonia com o pedido do Papa Francisco de mais uma vez elevarmos aos céus o desejo de paz que habita em nossos corações e no coração da humanidade. Rezemos pela paz, pelo fim das Guerras e pelas vidas das pessoas que foram brutalmente arrancadas da possibilidade de realização de seus sonhos, projetos e do convívio de seus entes queridos”, reforçou o secretário-geral da CNBB.

Acompanhe aqui:

TagsPaz

Deixe uma resposta

sete − 2 =