Crianças de Gaza rezam pela paz e agradecem ao Papa Francisco

Em um vídeo, um grupo de crianças da Paróquia da Sagrada Família rezam o Pai Nosso e a Ave-Maria para que a guerra termine. Acompanhando as vozes cristalinas, o barulho das bombas que caem.

Que se ponha fim à guerra: essa é a invocação que vem de Gaza, da Paróquia da Sagrada Família, onde a comunidade continua rezando pela paz, apesar dos pesados bombardeios, e cujo complexo abriga dezenas e dezenas de pessoas. "Graças a Deus, todos estão bem", diz o pároco Gabriel Romanelli, de Belém, de onde não conseguiu sair, mas fica constantemente atualizado pelo vice-pároco, Iusuf Asad.

O barulho das bombas

Na Faixa de Gaza, confirmam as poucas vozes que conseguem atravessar o blecaute das comunicações, a esta altura as pessoas estão privadas de tudo: alimentos, remédios, água potável e, também, telefone e internet. Padre Romanelli, no entanto, quer testemunhar, em meio a tanta angústia, a esperança das crianças refugiadas da paróquia, que há dois dias fizeram um vídeo dirigido ao Papa Francisco e a todos os que rezam pela paz.

São menos de dois minutos de imagens, nas quais, pequenos e outros maiores, cerca de 30 ao todo, e de várias idades, fazem o sinal da cruz, recitam o Pai Nosso, a Ave-Maria e Sob sua proteção buscam refúgio, nas quais agradecem ao Papa e rezam por ele, e que se encerram com uma saudação direta a todos. E, ao fundo, o barulho das bombas.

Fonte: Vatican News
TagsPaz

Deixe uma resposta

3 × 3 =