Apresentação da Campanha Missionária 2016

Campanha Missionária tem o objetivo de chamar a atenção dos cristãos, para o seu compromisso com a Missão da Igreja em todo o mundo.

Por Assessoria de Imprensa

As Pontifícias Obras Missionárias (POM), apresentam em coletiva de imprensa, no dia 19 de setembro, às 14h, os subsídios da Campanha Missionária 2016. Promovida anualmente, no mês de outubro, a Campanha tem o objetivo de chamar a atenção dos cristãos, para o seu compromisso com a Missão da Igreja em todo o mundo.

cartazcampanhamissionariaParticipam da coletiva na sede das POM, em Brasília (DF), o bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Esmeraldo Barreto de Farias; o diretor nacional das POM, padre Maurício da Silva Jardim; o secretário executivo do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Cleber César Buzatto.

“Cuidar da Casa Comum é nossa missão”. Este é o tema escolhido para a Campanha Missionária em 2016. O lema é extraído da narrativa da criação no livro do Gênesis: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1, 31). O projeto do Criador é maravilhoso, mas encontra-se ameaçado! A preocupação pela ecologia parte de dois gritos: o grito dos pobres que mais sofrem, e o grito da Terra que geme pela exploração. A temática retoma a Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano e amplia a missão de cuidar da vida em todo o planeta.

Responsável por organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, as POM já enviaram os subsídios às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades. Os materiais também podem ser baixados e multiplicados livremente por meio do site www.pom.org.br

Neste ano, os subsídios são compostos por: cartaz com o tema e o lema; livrinho da Novena Missionária; DVD com testemunhos missionários; mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial das Missões; orações dos fiéis para os quatro domingos de outubro; envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões; seis versões de marcadores de página.

A Campanha Missionária tem o seu ponto alto no Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo domingo do mês de outubro (este ano, dia 23) quando é feita a coleta.

A CNBB colabora com a Campanha por meio das Comissões para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e para a Amazônia, além de outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

Fonte: POM

Deixe uma resposta

três × 1 =