Missionários e missionárias da Consolata celebram sua padroeira

Paulo Mzé

Dezenas de missionários e missionárias da Consolata, celebraram sábado, 20 de junho, a solenidade de sua padroeira, Nossa Senhora Consolata. A celebração teve lugar na Casa regional das Missionárias da Consolata, situada na zona norte da capital paulista. A mesma começou às 10h00, contou com a presença de missionários, missionárias, leigos e leigas da Consolata, além de alguns convidados e amigos/as da Família Consolata.

A celebração da missa foi presidida pelo vice-superior dos missionários da Consolata, padre Moisés Facchini, com a concelebração de vários missionários da Consolata. O presidente da celebração começou a celebração fazendo a apresentação dos vários participantes. Neste momento, padre Moisés saudou os jovens que coincidentemente estavam participando de um encontro vocacional naqueles dias.

Na homilia padre Moisés lembrou o trecho de uma poesia em que diz: "Maria nos trouxe a carta de Deus escrita na carne de Jesus". Foi neste momento da partilha de vida, que padre Moisés convidou a superiora regional das Missionárias da Consolata, Irmã Anair Voltolini.
Irmã Anair partilhou a experiência de ter participado da beatificação da Irmã Irene Stefani, acontecida no passado dia 23 de maio, no Quênia, na África.

Irmã Anair, na sua partilha, destacou quatro momentos da festa da beatificação da irmã Irene Stefani. Ela destacou primeiro, a conferência de evangelização de Muranga. Segundo, a vigília de preparação à beatificação de Irmã Irene, em Gikondi; terceiro, cerimônia de beatificação de Irmã Irene, em Nyeri, no dia 23 de maio. Quarto, ação de graças pela beatificação de Irmã Irene, no dia 24 de maio.

Nos rito finais, os missionários e missionárias da Consolata presentes renovaram a sua consagração missionária. Este momento foi muito bonito porque todos os presentes testemunharam o envio da Irmã Nair Sássi, para a missão na Argentina.
Após o termino da celebração eucarística, a solenidade continuou com o almoço de confraternização, servido no Recanto Consolata, localizado no mesmo espaço da Casa Regional das Missionárias da Consolata.

Clique aqui e veja fotos do evento

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

19 − 7 =