Paróquia do Sagrado Coração comemora 27 anos de existência

Luiz Marinho

A Paróquia Coração de Jesus, em São José dos Campos, interior de São Paulo, viveu dias de festa de seu padroeiro, entre 16 e 17 de junho, numa grande experiência de comunidade, quando comemorou 27 anos de existência. É uma história bonita que vem sendo construída ao longo destes anos por seus paroquianos, deixando marcas na pedra que jamais serão apagadas.

Foi bonito ver crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos participando com o mesmo objetivo: fazer da Festa do Coração de Jesus a melhor das festas, preparando as bandeirinhas para enfeitar o pátio, decorando salas e barracas, preparando os quitutes, colocando a mão na massa.

Gente atarefada pra lá e pra cá para dar conta do recado, e o que se notava era o brilho nos olhos de quem se doava por uma causa. "Construir comunidade vivendo a comunhão". São coisas como estas que enchem a todos de orgulho e dá muita satisfação.

Esta festa veio coroar a Dezena do Coração de Jesus que neste ano teve como tema principal "Com Jesus a vida é mais feliz". Alguém duvida? Os temas das missas foram trabalhados pelos diversos padres que honraram os paroquianos com suas presenças, permitindo que todos se enriquecessem espiritualmente com suas mensagens e jeito de celebrar.

A procissão foi marcante, com os padroeiros das igrejas e capelas e de cada comunidade das CEBs. O povo, juntamente com os padres, diáconos e seminaristas carregando os andores, predominando nas roupas a cor vermelha, o que veio dar um colorido especial à caminhada. A chegada aconteceu com missa campal, o aniversário de Pe. Lessa, a inauguração do Centro de Pastoral Missionária Dom Hélder Câmara e a gravação da mensagem Mariama "Mãe dos homens, de todas as raças, de todas as cores, de todos os cantos da Terra" mexeu com a emoção de muita gente. No almoço, uma deliciosa macarronada com frango foi servida para 1500 pessoas. Houve mais tarde uma apresentação de quadrilhas e quermesse à noite, acompanhada de shows que agradaram a todos.

A Paróquia Coração de Jesus na pessoa de seu pároco, Pe. Rogério e do vigário Pe. Lessa e lideranças de pastorais estão de parabéns pelo sucesso da festa do padroeiro! Termino com um trecho do cântico em homenagem ao Coração de Jesus: "eu vou com fé viver a vida. Levar o amor onde faltar. Levo comigo a esperança de todo mundo poder cantar. O meu coração é só de Jesus. A minha alegria é a Santa Cruz".

Fonte: Informativo Lá vem o trem das CEBs / Revista Missões

Deixe uma resposta

18 − cinco =