Manaus: Rede Um Grito Pela Vida planeja atividades para 2012

Magnus Regis

Em Manaus/AM, as ações de prevenção e combate ao Tráfico de Pessoas para 2012 foram planejadas pela Rede Um Grito Pela Vida, da Conferência dos Religiosos/as do Brasil (CRB). O grupo intercongregacional realizou a primeira reunião do ano no mês de março.

Foram avaliadas as atividades realizadas em 2011 a nível local, pela Rede nacional e os passos significativos que impulsionam a continuidade dos trabalhos atuais. Também foi socializada a agenda de encontros e mobilizações para 2012. A primeira reunião definiu as ações conjuntas das Congregações como a mobilização do dia 18 de maio (combate a exploração sexual de crianças e adolescentes) e o Seminário Estadual que acontecerá no mês de setembro. Ficou acertado ainda que os encontros da Rede local acontecerão sempre na última 4ª feira de cada mês.

Encabeçada pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), a Rede Um Grito Pela Vida atua na prevenção ao tráfico de pessoas. Religiosos/as de diversas congregações vão as escolas, comunidades e associações para fazer um alerta para esta nova modalidade de crime que vitima, sobretudo mulheres, adolescentes e jovens. Mais informações estão disponíveis no blog: http://redeumgritopelavida.blogspot.com.br

 

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

catorze + sete =