Arcebispo Nappa agradece apoio da Igreja Polonesa às Missões durante Visita Oficial

Arcebispo Nappa fortalece laços entre as Obras Missionárias Pontifícias e a Igreja polonesa durante visita oficial, enfatizando compromisso com a evangelização e transparência nas missões.

Por Redação

O Arcebispo Emilio Nappa, Presidente das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), enfatizou o compromisso e apoio da Igreja polonesa às missões durante sua visita oficial ao país. Acompanhado pelo Padre Tadeusz Nowak OMI, Secretário Geral da Obra Pontifícia da Propagação da Fé (POPF), Nappa destacou a importância da colaboração entre as OMP e a Igreja polonesa.

Durante encontros com a Comissão Misionária do Episcopado Polonês e a Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Polonesa, o Arcebispo ressaltou a prioridade da evangelização e fez referência à recente reforma da Curia Romana liderada pelo Papa Francisco. Ele lembrou a relevância da coleta realizada no Dia Mundial das Missões, destinada integralmente à Obra Pontifícia da Propagação da Fé para auxiliar novas igrejas na evangelização.

Nappa enfatizou o princípio da transparência na gestão das ofertas para as missões, instando dioceses e Direções Nacionais a prestarem contas sobre o uso desses recursos.

Além das reuniões oficiais, o Arcebispo visitou o Santuário Nacional de Jasna Góra, onde conduziu uma celebração eucarística e concedeu uma entrevista à Rádio Jasna Góra, ressaltando a importância do diálogo e da compreensão das necessidades do homem contemporâneo na evangelização.

Hoje, a agenda inclui um encontro com professores da Universidade "Cardeal Stefan Wyszyński" de Varsóvia, estudantes de territórios de missão apoiados pela Obra Pontifícia de São Pedro Apóstolo (POSPA) e funcionários da Direção Nacional polonesa das OMP, reforçando o compromisso com a missão e a colaboração entre a Igreja e as instituições educacionais e missionárias.

Com informações de Agência Fides

Deixe uma resposta

nove + 2 =