Na Indonésia, peregrinos católicos voltam a lotar santuários marianos no país

Nos últimos dias, paróquias, comunidades e grupos católicos na Indonésia estão organizando peregrinações aos mais importantes centros de devoção mariana na nação do sudeste asiático.

Por Pe. José Ferreira Filho

Os católicos indonésios possuem uma profunda devoção a Nossa Senhora, que é particularmente evidente nos meses marianos de maio e outubro, períodos em que os santuários marianos presentes nas 36 dioceses do país ficam repletos de devotos da Santíssima Virgem Maria.

O Santuário Mariano “Graha Maria Annai Velangkanni”, localizado na cidade de Medan, no norte da ilha de Sumatra, é um destes pontos de peregrinação. Inaugurado em 2005, sob inspiração do conhecido santuário mariano indiano em Tamil Nadu, a proposta do templo é promover a devoção mariana no país.

Outro local importante, localizado na ilha de Java, é o Santuário Mariano de Sendangsono, com a Gruta de Lourdes mais antiga da Indonésia, consagrada em 8 de dezembro de 1927. Ali o missionário jesuíta Padre Van Lith batizou o primeiro grupo de javaneses.

Católicos da Indonésia também manifestam sua fé diante de uma imagem mariana de 30 metros de altura, erguida em Kerep Ambarawa. Além de uma Gruta de Santa Maria, há, também, a “Casa do Rosário”, localizada nas encostas do Monte Klothok, na região de Kediri.

Os fiéis de Jacarta, capital do país, também vão até a Diocese de Bogor, para rezarem o Rosário no Santuário Mariano da Imaculada Conceição. Já na Diocese de Maumere, é possível visitar uma imagem de “Maria, Mãe de Todas as Nações”, com 28 metros de altura, erguida pelos missionários passionistas.

Fonte: Gaudium Press
TagsÁsia

Deixe uma resposta

dois + 6 =