Dom Crippa: ser pastor com o cheiro das ovelhas

Entrevista de Dom Giovanni Crippa, novo bispo da diocese de Ilhéus, BA,  à Rádio Vaticano.

Por Raimundo de Lima

Entrevistado pela Rádio Vaticano, o novo bispo de Ilhéus, dom Giovanni Crippa, que deverá tomar posse no início de outubro, nos fala, entre outras coisas, sobre como recebeu essa nova missão em seu ministério episcopal, após sete anos à frente da Diocese de Estância. O bispo de origem italiana deixa uma mensagem ao povo de Deus da diocese sergipana, ao qual agradece pelos anos em que foi o pastor da mesma, e envia uma mensagem ao povo de Deus da sua futura diocese, no sul da Bahia

Mensagem dom Giovanni Crippa para Diocese de Estância

 

dom_giovanni_crippaO Papa Francisco nomeou na quarta-feira, 11 de agosto, dom Giovanni Crippa novo Bispo da Diocese de Ilhéus – BA, transferindo-o da Diocese de Estância – SE.

Italiano, Dom Giovanni chegou ao Brasil no ano 2000 como Missionário da Consolata, servindo, inicialmente, à Arquidiocese de Feira de Santana - BA, sendo depois, em 2012, eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Em 2013 foi nomeado Administrador Apostólico da Diocese de Estância - SE, assumindo-a como bispo em 24 de agosto de 2014.

Em entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News, o novo bispo de Ilhéus, que deverá tomar posse no começo de outubro, nos disse inicialmente como recebeu essa nova missão em seu ministério episcopal, sendo agora transferido para a Diocese de Ilhéus, no sul da Bahia.

Leia também:

Dom Giovanni Crippa, novo Bispo de Ilhéus

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

7 − quatro =