Dom Giovanni Crippa, novo Bispo de Ilhéus

A nomeação do Papa Francisco foi anunciada nesta quarta-feira (11/08) pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Por Vatican News

Na manhã desta quarta-feira (11/08) a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que o Santo Padre aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Ilhéus apresentada por Dom Mauro Montagnoli, C.S.S. O Papa Francisco nomeou como Bispo da Diocese de Ilhéus Dom Giovanni Crippa, imc, transferindo-o da Diocese de Estância.

maxresdefault-1Dom Crippa nasceu em Milão, na Itália, no dia 6 de outubro de 1958. Em 13 de setembro de 1981 fez sua Profissão Religiosa no Instituto Missões Consolata e foi ordenado presbítero no dia 14 de setembro de 1985.

No ano 2000 foi enviado ao Brasil, onde exerceu seu ministério na Arquidiocese Metropolitana de Feira de Santana, Estado da Bahia, como Vigário Paroquial e Pároco da Santíssima Trindade. Também foi membro do grupo de coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata e Conselheiro Provincial no Brasil.

Em 21 de março de 2012 foi nomeado pelo então Papa Bento XVI Bispo titular de Acacia e Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia, recebendo a ordenação episcopal no dia 13 de maio seguinte. Em 9 de julho de 2014, foi nomeado Bispo de Estância. Dentro da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) é membro da Comissão Pastoral Episcopal para a Ação Missionária.

TagsBispo

Deixe uma resposta

17 + 13 =