Consolata participa da 26ª Feira Vocacional em São Paulo

Missionários e Missionárias da Consolata receberam vários jovens que buscam um discernimento vocacional.

por Robério Crisóstomo

No final de semana de 19 e 20 de agosto, na diocese de Santo Amaro, São Paulo, foi realizada a 26ª Feira Vocacional com o tema Semeando Vocações. Este evento tem como objetivo promover e dar a conhecer os diversos carismas das Congregações, Institutos e comunidades de vida apostólica existentes na Igreja, ou seja, os jovens têm a oportunidade de conhecer os diversos carismas na Igreja e assim fazer contato e levar adiante um acompanhamento de discernimento vocacional. A feira doi realizada no Pátio de Eventos da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, localizada à Rua Nossa Senhora de Nazaré, 101 na Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. Toda esta estrutura foi em um espaço de celebrações eucarísticas, confissões, shows católicos e muita animação.

feiravocacional3Os missionários e as missionárias da Consolata, seminaristas e jovens vocacionados que vêm fazendo um caminho de discernimento vocacional desde o carisma missionário da Igreja orientado e fundamentado na espiritualidade do fundador da família Consolata, o Bem-aventurado José Allamano, tiveram a oportunidade de participar e conhecer outras Congregações e Institutos religiosos.

feiravocacional2Vários jovens visitaram o estande, que trazia em destaque o nome Consolata, e tiveram a oportunidade de levar panfletos, exemplares da revista Missões, bem como diversos materiais contendo a história do carisma da Consolata. Neste mesmo clima vocacional tivemos a oportunidade de partilhar a recente beatificação da irmã Irene Stefani missionária da Consolata que deixou para a Igreja um profundo espírito missionário e testemunho de vida religiosa consagrada para a Missão.

Em nosso estande recebemos a visita de dom José Negri, PIME, bispo da diocese de Santo Amaro, que muito se alegrou e nos encorajou a dar a conhecer o carisma missionário da Igreja que é a natureza e essência da mesma, desde o despertar às vocações para a vida religiosa e missionária.

Os vários jovens bem como o público plural que nos visitou, em um olhar vibrante pelo carisma missionário, saiam entusiasmados e motivados em assumir desde sua vida pessoal, familiar e comunitária a dar a conhecer a dimensão missionária da Igreja que cada dia mais vem sendo motivada pelo papa Francisco.

Rezemos pelas vocações que a cada dia vem sendo grande desafio da Igreja, mas que não deixa de ser sinal de esperança missionária.

Robério Crisóstomo, imc, é animador vocacional.

Deixe uma resposta

8 − três =