4º Encontro dos(as) Amigos(as) da Consolata

Paulo Mzé

Com aproximadamente 100 participantes, a cidade de Rio do Oeste, no Alto vale de Itajaí, Santa Catarina, em 1º de junho, acolheu o 4º encontro dos/as amigos/as da Consolata. Pelo Instituto Missões Consolata, estiveram presentes os padres Lírio Girardi, Arlei Pivetta e Paulo Mzé. Pelas Missionárias da Consolata, as irmãs Anair Voltolini, Rosa Clara Franzoi e Susana Possamai.

O encontro teve o objetivo de reunir as pessoas que estudaram e/ou tiveram contato direto com os missionários/as da Consolata, seja no antigo "Ginásio Allamano", seja no "Colégio Pio XII". Foi a quarta edição consecutiva, desde o ano de 2011.

Para além de uma vasta programação, começou com uma palestra motivacional dirigida por Aínor Lotério, antecedida pelo café da manhã e acolhida aos participantes, feita por um dos membros da equipe organizadora, Silvio Kafka. Um momento de oração foi dirigido pela irmã Anair Voltolini.

Após a palestra, seguiu-se a celebração eucarística, na capela do centro diocesano de formação. A celebração foi presidida pelo padre Arlei Pivetta. Em sua fala na homília agradeceu a todos pela presença e motivou-os a participar sempre mais. Após a celebração eucarística, foi o momento de almoço de confraternização.

No período da tarde, os participantes voltaram a se reunir com os missionários e as missionárias da Consolata. Irmã Rosa Clara Franzoi, animadora vocacional, fez uma breve introdução ao momento IMC e MC no encontro. Irmã Anair Voltolini, superiora das missionárias da Consolata, falou do "Ano do Allamano" (2014-2015). Padre Paulo Mzé falou da revista Missões e da necessidade de maior engajamento dos/as amigos/as da Consolata, na comunicação. Padre Arlei Pivetta, egresso da missão fora do Brasil, deixou o seu mais recente testemunho de missão em Moçambique, África. E por fim, o padre Lírio Girardi, pároco, em Curitiba (PR), na Paróquia Santa Margarida e um dos idealizadores do grupo, instou todos a colaborarem, cada vez mais, com a missão.

A novidade neste ano foi o fato da participação das ex-estudantes do Colégio Pio XII, bem como a presença das missionárias da Consolata. Assim, o grupo passa a chamar-se "Amigos/as da Consolata". Aliás, realização de um desejo vindo do último encontro. Outra novidade foi o lançamento de CD de músicas por Cleidir e esposa.
O encontro terminou por volta das 16h30, com votos de bom retorno aos participantes dados pelo coordenador da equipe organizadora. O próximo foi agendado para o dia 31 de maio de 2015.

Connheça o Blog Amigos da Consolata Rio do Oeste - SC

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

três × cinco =