Família: Jornada de oração pelo próximo Sínodo

Ecclesia

A iniciativa vai decorrer a nível mundial a partir do dia 28 de setembro.

A Igreja Católica vai celebrar no último domingo deste mês, dia 28, uma jornada de oração pela terceira assembleia geral extraordinária do Sínodo dos Bispos, que decorre no Vaticano de 5 a 19 de outubro.

A iniciativa foi divulgada hoje pelo Secretariado do Sínodo, que convida as Igrejas particulares, as comunidades paroquiais, os Institutos de Vida Consagrada, associações e movimentos a rezarem nas celebrações eucarísticas e noutros momentos celebrativos, nos dias anteriores e durante os trabalhos sinodais.

Em Roma vai rezar-se todos os dias na capela onde se venera o ícone de Nossa Senhora, ‘Salus populi romani', da Basílica de Santa Maria Maior.

A Santa Sé recomenda também a recitação do terço pelos trabalhos sinodais, que vão ter como tema ‘Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização'.

O Secretariado do Sínodo anunciou a publicação de um pequeno livro, em diversas línguas, com a Oração da Santa Família composta pelo Papa Francisco e algumas intenções propostas para a oração dos fiéis.

 

Fonte: Site Ecclesia

Deixe uma resposta

nove − cinco =