POM dá início ao envio dos materiais da Campanha Missionária 2023 para as dioceses de todo o Brasil

Durante o mês de outubro, os materiais da Campanha Missionária animam as comunidades com o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.

As dioceses de todo o Brasil irão receber nos próximos dias os materiais de animação da Campanha Missionária 2023. Ao longo desta semana, um grande mutirão está sendo realizado na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, buscando separar os pedidos realizados pelas arquidioceses, dioceses e prelazias. Serão enviados os materiais produzidos pelas POM para o mês missionário, sendo eles: novenas, cartazes, santinhos, envelopes e mensagens do Papa.

Ao todo são mais de 60 toneladas de materiais, que chegam às comunidades de todo o Brasil durante o mês das missões refletindo o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. O tema deste ano ajuda a aprofundar a relação entre Igreja local e a missão ad gentes, enquanto o lema bíblico permanece em sintonia com a realização do 3º Ano Vocacional que a Igreja do Brasil está celebrando.

Partilha de solidariedade com todas as Igrejas

Segundo Pe. Genilson Sousa, secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, todo material foi pensado e produzido pelas POM, em conjunto com o Conselho Missionário Nacional. “Esses subsídios de animação do mês missionário chegarão em todas as dioceses. É importante que os representantes dos Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDI) e dos Conselhos Missionários Regionais (COMIRE) possam acolher e receber esse material, enviando para todas as comunidades e paróquias das nossas dioceses no Brasil”, destacou.

O secretário também lembrou que o material ajuda a refletir sobre a importância da colaboração de todos para viver uma Igreja em saída. “A missão ad gentes é a fonte da missão na Igreja. É a que nos conduz e nos orienta para que vivamos uma Igreja em Saída como diz o Papa Francisco, em comunhão com todos. Por isso, no Dia Mundial das Missões acontece a nossa partilha de solidariedade com todas as Igrejas para as realidades necessitadas na Evangelização”, destacou Pe. Genilson.

Além do material impresso, também é possível ter acesso a todos os materiais de forma digital através do site www.pom.org.br/campanhamissionaria. Nos próximos meses estarão disponíveis os vídeos com testemunhos missionários que dinamizam os encontros da novena.

Com informações das Pontifícias Obras Missionárias

Fonte: CNBB com informações das POM

Deixe uma resposta

3 × quatro =