Temas éticos, Academia para a Vida e Fórum Abu Dhabi pela Paz assinam memorando

O acordo assinado foi respectivamente por dom Vincenzo Paglia e o xeique Al Mahfoudh Bin Bayyad, em Abu Dhabi, para abordar "de forma colaborativa as questões éticas que surgem neste mundo, especialmente na pesquisa científica e no desenvolvimento de novas tecnologias".

A Pontifícia Academia para a Vida e o Fórum Abu Dhabi pela Paz, representados respectivamente por dom Vincenzo Paglia e pelo xeique Al Mahfoudh Bin Bayyad, assinaram um “Memorando” de colaboração sobre temas éticos, na manhã desta terça-feira (23/05), em, Abu Dabhi.


"O Fórum Abu Dhabi pela Paz e a Pontifícia Academia para a Vida concordaram com este Memorando para abordar de forma colaborativa as questões éticas que surgem neste mundo, particularmente na pesquisa científica e no desenvolvimento de novas tecnologias", ressalta um comunicado.

"A colaboração é baseada no reconhecimento recíproco de que as ciências e as tecnologias devem servir a humanidade sem comprometer a dignidade humana e a harmonia social. Será dada especial atenção às questões éticas relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial. Os parceiros se comprometem em promover um diálogo contínuo que integre as perspectivas da tecnologia, ética, filosofia e teologia, reconhecendo o impacto da pesquisa científica em vários aspectos da vida humana."

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

18 + quinze =