REPAM - Brasil lança subsídio quaresmal “Remando juntos pela vida na Amazônia”

A Rede Eclesial Pan-Amazônica, em parceria com a “Red de Dibujantes de Latinoamérica”, apresenta material semanal para oração e reflexão, que convida a “remar nesta travessia rumo à conversão”.

Por Comunicação REPAM

Para viver o caminho quaresmal como tempo de conversão, o Núcleo Formação e Métodos Pastorais da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM, preparou um material semanal para oração e reflexão com o tema: “Remando juntos pela vida na Amazônia”.

Serão 6 fichas semanais que serão publicadas toda quinta-feira durante a quaresma. As ilustrações foram idealizadas pela “Red de Dibujantes de Latinoamérica”, uma comunidade de 49 jovens cartunistas que evangelizam através da arte e estão a serviço e cuidado da Casa Comum.

Remando rumo à Conversão

O propósito deste material é convidar os participantes a “remar” nesta travessia que nos interpela à conversão. Essa conversão assume tons de atitudes “em saída” (a realidade dos territórios nos inquieta, nos indigna, nos provoca…) pautada nos saberes da espiritualidade e educação ecológica, em diálogo com os compromissos do Pacto Educativo Global.

Convidamos todos e todas a “remar juntos” nessa sintonia de reconstruir o Pacto, neste caso, desde a Casa Comum da Amazônia. Colocar o “remo na água” significa ligar-se à realidade, a “conversão” precisa ser concreta, na realidade cotidiana social, ecológica, cultural e eclesial.

Fichas semanais 

Venha remar conosco neste tempo quaresmal na querida Amazônia. Acesse o material AQUI

TagsREPAM

Deixe uma resposta

20 − 14 =