Presidente da CNBB faz apelo para que as pessoas não saiam de casa

Por Dom Walmor Oliveira de Azevedo

O pedido das autoridades para que a população não saia de casa tem sido reiterada vezes reforçada por causa da pandemia que tem avançado no Brasil e no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ritmo de transmissão está acelerando.

“A pandemia está se acelerando”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, nesta segunda-feira (23), segundo ele, quase todos os países do mundo já registraram mais de 300 mil casos de infecção por Covid-19.

Diante dessa realidade a Igreja no Brasil tem se mobilizado e apelado que as pessoas fiquem em casa. O Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) gravou um vídeo em que apela para que a população não saia de casa.

“É hora de colaborar. Vamos ter entre nós, agora, marcando o tecido da nossa cidadania uma atitude de solidariedade como bom samaritano, viu sentiu compaixão e cuidou dele. Não saia de casa, vamos colaborar. Do contrário, pagaremos um alto preço. Preço alto que já estamos pagando, será ainda mais amargo, vamos colabora, não saia de casa”, diz dom Walmor na mensagem.

Fonte: CNBB

Deixe uma resposta

17 − 13 =