Missão na Ilha Trambioca, Pará

Juventude missionária realiza trabalho em Barcarena, Pará.

Por Garotada Missionária

“A grande felicidade de um missionário é quando você chega a um lugar tão simples e singelo e as pessoas te recebem com alegria e amor”. O testemunho da jovem missionária Gessica Silva foi vivenciado por jovens da paróquia São José Trabalhador, Vila dos Cabanos (Barcarena), que nos dias 28 e 29 de outubro participaram de uma missão na comunidade Nossa Senhora da Conceição, na Ilha Trambioca localizada no município de Barcarena, no estado do Pará.

garotadamissionariaparaMotivados pela temática da campanha missionária: “A alegria do evangelho para uma igreja em saída”, a juventude buscou através desta missão tornar-se próxima de diferentes ambientes, modos de viver, valorizando e conhecendo a realidade local dos ribeirinhos.

Doze jovens participaram da missão. No primeiro dia (28) o coordenador da comunidade, Raimundo, reuniu-se com os jovens missionários e falou sobre a realidade local à noite na celebração da palavra e no segundo dia (29) o grupo realizou visitas às famílias ribeirinhas.

O encerramento da missão aconteceu na própria comunidade com um momento de partilha sobre a missão. David Matheus Queiroz, integrante do grupo afirmou “o que mais marcou nesta missão foi ver a irmã que largou tudo para cuidar do seu irmão”. A partilha e a preocupação com o próximo são os principais ensinamentos da missão.

Fonte: garotadamissionaria.blogspot.com

Deixe uma resposta

1 × 4 =