Lado profético de Francisco precisa ser mais divulgado

Padre Sidnei Marco Dornelas acredita que devamos divulgar mais os ensinamentos do papa Francisco.

Por Rádio Vaticano

O programa “Nova Evangelização e Concílio Vaticano II” da Rádio Vaticano concluiu na edição de 20 de julho de 2017 a participação do assessor da Comissão para Ação Missionária da CNBB, padre Sidnei Marco Dornelas, que esteve neste espaço de formação e aprofundamento trazendo sua preciosa contribuição  para o tema da “Missão Continental”.

jmj-francisco-cumprimenta-os-jovens-emcracoviaNa edição anterior, padre Sidnei desenvolveu o conceito de que “o Papa Francisco traz para o magistério universal da Igreja toda a sensibilidade, a tradição de ser Igreja que é própria do continente latino-americano”.

Na última edição, padre Sidnei falou como ele vê – por parte do povo de Deus – o interesse de nossos fiéis pelo magistério de Francisco.

Ele destacou que o que o povo pega do Pontífice são, particularmente, os gestos, que são ricos de simbolismo e significado. Justamente por isso, enfatiza que é preciso divulgar mais o ensinamento de Francisco.

“Ainda ficamos um pouco no lado mais midiático do Papa Francisco, enquanto que o ensinamento dele tem uma força, uma fecundidade tão grande”, ressalta o sacerdote scalabriniano acrescentando que “o lado profético do Papa Francisco deve ser mais conhecido”.

Deixe uma resposta

vinte + 14 =