Dia da Infância Missionária na Europa

Ofertas da IAM em Portugal beneficiam Albânia, Azerbaijão e Ucrânia.

Por Juliana Batista

O Dia da Infância Missionária foi celebrado em Portugal, este domingo, 8 de janeiro, com uma especial atenção sobre o continente europeu. A guiar a data esteve o tema "Com as crianças da Europa, acolhemos a todos como Jesus". Por isso, as ofertas realizadas pelas crianças neste dia serão destinadas a projetos em três países europeus.

cofrinho_infancia_missionariaNa Albânia, os fundos doados contribuirão para as despesas com água, luz e gás de uma escola com 120 alunos, situada numa aldeia pobre. As verbas serão igualmente utilizadas para comprar bens alimentares e material didático para os estudantes.

No Azerbaijão, a verba doada servirá para adquirir alimentos, material escolar e garantir transporte para cerca de "400 crianças de famílias pobres". Já na Ucrânia, as doações serão canalizadas para o "apoio na educação cristã de 2000 crianças até aos sete anos de idade".

O Dia da Infância Missionária é assinalado todos os anos sob o lema "Crianças ajudam crianças", e é uma forma de "desenvolver o espírito missionário" nos mais novos.

Fonte: Fátima Missionária

Deixe uma resposta

6 + 11 =