Maranhão realiza primeiro Congresso Estadual da IAM e da JM

Nos 21 a 24 de julho aconteceu o primeiro Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária (JM) no Maranhão. O congresso foi acolhido na cidade de Timbiras, diocese de Coroatá (MA). Foi organizado pelas lideranças da JM e da IAM do estado na sintonia do Ano Jubilar Missionário e teve como tema “A Igreja é Missão” e lema “Vós sereis minhas Testemunhas” (At 1,8).

No congresso participaram várias dioceses do regional Nordeste 5, contando com a assessoria da coordenadora da IAM do estado do Piauí, Soraya, do secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. Genilson Sousa, da coordenadora da IAM do estado do Maranhão, Ana Maria, e do coordenador estadual da JM do estado do Maranhão, o jovem Francisco. Também estiveram presentes o assessor da Juventude e da IAM da Diocese de Coroatá, Pe. Arnon, e o coordenador da JM da diocese de Coroatá, o jovem Maurício.

O congresso foi desenvolvido com palestras, oficinas, fila do povo, celebrações, caminhada eucarística pela cidade de Timbiras, visitas missionárias aos idosos, noite cultural e a celebração eucarística de conclusão, presidida pelo Bispo diocesano de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira, presidente do Regional NE 5 da CNBB.

Fonte: POM
TagsIAM

Deixe uma resposta

4 × dois =