Intenção Missionária

Julho: Para que a Igreja na América Latina e Caribe, através da sua missão continental, anuncie o Evangelho com renovado vigor e entusiasmo.

Por Joseph Kihiko

Antes de subir aos céus, Jesus enviou os seus discípulos dizendo, “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15). A Igreja é chamada a continuar essa missão do Senhor ao longo da história até que ele volte. Ela se constitui uma comunidade de testemunhas de Jesus Cristo. Isso significa não só “dar testemunho” verbal sobre ele; mas também ser e viver como ele.

intencaomissionaria1O santo padre chama a Igreja na Latina América e Caribe a continuar a missão evangelizadora da Igreja com vigor e entusiasmo. Ela deve participar na evangelização, “a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo” que é o protagonista da missão. O Espírito Santo é o que “vem renovar, sacudir, impelir a Igreja numa decidida saída de si mesma a fim de evangelizar todos os povos”. (EG n.261) Ele dá força e vigor na ação evangelizadora da Igreja. Ele é a alma da Igreja evangelizadora. Ele ilumina a Igreja para indicar o caminho da evangelização.

Pela sua natureza missionária e pela força do Espírito Santo, a Igreja deve sair de si mesma, como diz o papa Francisco, ir ao encontro ao povo. Ela deve ser um instrumento de levar a palavra ao povo,
especialmente na América Latina e Caribe.

Portanto, o santo padre chama todos os agentes da ação evangelizadora, conselhos, movimentos, grupos de reflexão bíblica e gente de todas as comunidades, na América Latina e Caribe, a abraçarem com força a ação evangelizadora da Igreja com o poder do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

7 − 2 =