Intenção Missionária de agosto

Para que os cristãos vivam o seguimento do Evangelho dando testemunho de fé, de honestidade e de amor ao próximo.

Por Joseph Kihiko

“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus”, disse Jesus, “mas sim aquele que pratica a vontade do meu Pai, que está nos céus” (Mt 7, 21). É verdade que, o que agrada a Deus não é professar o cristianismo, mas praticá-lo. Ser cristão é praticar as palavras de Jesus, ‘tornar realidade’ o seu Evangelho. Se isso não acontece, o nosso cristianismo é insensato e não tem sentido. Para os verdadeiros seguidores de Cristo, isso envolve todo o seu modo de vida, incluindo a sua atitude pelo DSC_0155próximo. Porque, quem segue o Mestre, vive alegremente com seus irmãos.

A intenção do papa para o mês de agosto convida os cristãos a serem verdadeiros seguidores do Evangelho, diferenciando-se dos outros com os frutos que dão. Jesus disse que a diferença entre aqueles que pretendem servir e aqueles que são verdadeiros seguidores seus são marcados pelos seus frutos, os seus ensinamentos e sua conduta. Eles devem através das suas vidas testemunhar aquilo que creem.

Com essa intenção, o discípulo é chamado a criar uma comunhão pessoal, íntima e vital com o Mestre. Ele deve escutar e por em prática as palavras que vêm de Jesus, e colocar os seus passos nos passos de Jesus e segui-Lo verdadeiramente.

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

8 − quatro =