Infância Missionária celebra 4ª Jornada Mundial dia 29 de maio

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) completa 173 anos de fundação. Para marcar a data, celebrará a 4ª Jornada Nacional.

Por Assessoria de Imprensa

Criada na França no dia 19 de maio de 1843, a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completa, este ano, 173 anos de fundação. Para marcar essa data, no domingo, dia 29 de maio, a IAM em todo o Brasil, celebrará a sua 4ª Jornada Nacional, iniciativa que já vem sendo realizada em vários países aonde a obra se faz presente.

cartazIAM1No Brasil, a Obra conta com mais de 30 mil grupos e a Jornada Nacional deverá acontecer nas dioceses e paróquias com uma celebração especial que inclui a consagração das crianças e adolescentes durante a Coroação de Nossa Senhora, entrega do lencinho e do escudo da IAM e a coleta do cofrinho com a oferta das crianças. Para melhor motivar a Jornada, o secretariado nacional da IAM, em Brasília (DF), confeccionou um cartaz, um roteiro para a celebração e orientação para envio do cofrinho missionário. O material já foi enviado a todos os coordenadores estaduais e encontra-se disponível para baixar, no site www.pom.org.br

Para o secretário nacional da Pontifícia Obra da IAM, padre André Luiz de Negreiros, “celebrar a Jornada Nacional da IAM é endossar o carisma da Obra que dá indicativos de educar as crianças e adolescentes para o mundo que apresenta muitos desafios em suas realidades. Deus abençoe todos os grupos que se envolvem nesta linda experiência”.

Fonte: POM
TagsIAM

Deixe uma resposta

três × 4 =