Papa se despede de Cuba rumo aos EUA

Nesta terça-feira (22/09), Francisco se despede de Cuba rumo aos Estados Unidos.

Por Radio Vaticana

OSSROM68068_ArticoloO Papa se encontra na cidade de Santiago de Cuba, onde celebra esta manhã a Santa Missa na Basílica do Santuário de Nossa Senhora do Cobre. A celebração será transmitida ao vivo pela Rádio Vaticano, a partir das 09h - horário de Brasília.

O segundo evento, também com transmissão do Programa Brasileiro, será o encontro com as famílias, na Catedral de Santiago, a partir das 12h - horário de Brasília. O último compromisso do Pontífice na ilha caribenha é a cerimônia de despedida no aeroporto internacional da cidade, com a presença do Presidente Rául Castro.

De Cuba, após três horas e meia de voo, Francisco chegará aos Estados Unidos. A capital do país, Washington, será a primeira etapa de sua estada em território estadunidense. No aeroporto Andrews Air Force Base, haverá o acolhimento por parte do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado de sua mulher e filhas.

Do aeroporto, o Pontífice segue diretamente para a Nunciatura Apostólica, onde permanecerá até seu primeiro evento oficial nos Estados Unidos. De fato, a cerimônia de boas-vindas está marcada para quarta-feira (23/09), na Casa Branca, com transmissão ao vivo da Rádio Vaticano a partir das 10h15 - horário de Brasília.

Fonte: www.radiovaticana.va

Deixe uma resposta

1 × 2 =