Congresso Missionário de Seminaristas - Regional Sul 1 da CNBB

Assessoria de Imprensa

O Conselho Missionário Regional Sul 1 da CNBB está promovendo o 1º Congresso Missionário de Seminaristas, entre os dias 30 de abril e 3 de maio de 2015, no Centro de Eventos São Carlos Borromeu, em Jundiaí, São Paulo.

O tema a ser desenvolvido é "O missionário presbítero para uma Igreja em saída". Além de palestras, haverá momentos de espiritualidade missionária, visitação em Paróquia, testemunhos de experiências missionárias de seminaristas, e workshops sobre a IAM (Infância e Adolescência Missionária), JM (Juventude Missionária),

Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPAs) e Diocesanos (COMIDIs), e, Projeto Sul 1 Norte 1. O Congresso será assessorado pelo padre Jaime Carlos Patias, da Pontifícia União Missionária, Brasília.

O investimento por Seminarista será de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) incluso hospedagem, alimentação e taxa de inscrição. O número de vagas é limitado a 150 (cento e cinquenta). Para a inscrição, é necessário preencher um formulário on-line no seguinte link: http://goo.gl/forms/uXyjP7ShPm. Mais informações podem ser obtidas com padre Éverton Aparecido da Silva - Assessor do COMIRE Sul 1: (18) 99637 6733 (Vivo); email: evertonaparecidodasilva@yahoo.com.br.

Se a alma da Igreja é a Missão, então não dá mais para ser padre sem ser missionário. Missão é coisa séria e precisa de formação, espiritualidade, organização e disponibilidade para aceitar novos desafios com generosidade.

Fonte: Regional Sul 1 da CNBB

Deixe uma resposta

2 × 5 =