Famílias Missionárias são implantadas na diocese de São Miguel Paulista

Comunicação IAM, São Miguel Paulista

A coordenação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), promoveu na tarde deste sábado, 01 de novembro, o primeiro encontro das Famílias Missionárias.

Realizado na Comunidade Bem-aventurado José Allamano, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de São Miguel, o encontro contou com mais de 40 participantes entre casais, mães, jovens e crianças provenientes de diversas paróquias da diocese.

Ao iniciar o encontro, o coordenador diocesano da IAM, Rodrigo A. Piatezzi, recordando a passagem bíblica da fuga da Sagrada Família para o Egito (cf. Mt 2, 13-15, 19-22), apresentou alguns objetivos e a organização das Famílias Missionárias, atividade ligada à Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

Em seguida, José Macário e Cirene Colen, da paróquia São José, partilharam sua experiência como casal e, recordando a origem de expressões como lar, casa e família, destacaram a importância da família na Igreja e na sociedade. "O lar é o lugar do amor. Uma família alicerçada nos princípios religiosos é testemunha autêntica na sociedade", partilhou Macário. "A sociedade bem estruturara é fruto de uma família estruturada", acrescentou o assessor.

Com isso, os presentes, em grupos, participaram de uma dinâmica onde foram apresentadas características das Famílias Missionárias.

Para iniciar os trabalhos das Famílias Missionárias, uma imagem da Sagrada Famílias peregrinará pelas paróquias onde a Infância, Adolescência e Juventude Missionária está implantada. "A IAM e JM já está estruturada e caminhando em nossa diocese, com a peregrinação da imagem da Sagrada Família esperamos que as famílias abram suas portas e colaborem no trabalho missionário e, assim, surjam, concretamente, os grupos das Famílias Missionárias", explicou Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da IAM.

Fonte: www.pom.org.br

Deixe uma resposta

8 + 7 =