Entidades realizam primeira Oficina de Educação Política para a Cidadania em Jundiaí

Reinaldo Oliveira

A primeira Oficina de Educação Política para a Cidadania promovida pelas entidades Movimento Voto Consciente Jundiaí, Cáritas Diocesana, Pastoral Fé e Política e Rede Social Jundiaí, realizada no dia 23 de agosto, teve a participação de 72 participantes.

O evento aconteceu na Cúria Diocesana e tem um segundo encontro no próximo sábado, dia 30 de agosto, encerrando este ciclo de formação/informação. O objetivo das entidades promotoras é formar multiplicadores de informações das atividades políticas.

Os encontros no formato interativo propicia ao público mesclado de jovens e adultos, reunidos em diversos grupos, a troca de informações fomentando o diálogo para as mudanças que se fazem necessárias no atual sistema político.

Um dos motivos incentivador é uma maior participação popular sobre o processo eleitoral, ou seja, a importância e conhecimento dos candidatos às próximas eleições, bem como cobrar os compromissos assumidos pelos candidatos.

Num momento onde há um descrédito na atuação da classe política, é estimulante perceber a participação de um grande número de jovens, de vários colégios de Jundiaí e Região, participando destas oficinas que visam a conscientização e participação na política.

No próximo sábado, dia 30 de agosto acontece a segunda Oficina, encerrando este ciclo, mas de acordo com informações das entidades promotoras, pelo interesse demonstrando sobre o assunto, outras serão programadas no futuro.

Além do assunto sobre as eleições de 2014, outra atividade em que as entidades promotoras estão envolvidas é na realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político que acontece de 01 a 07 de setembro em todo o país.

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

quatro × 5 =