Curso de Espiritualidade Missionária

CCM

O Centro Cultural Missionário (CCM) promove o Curso de Espiritualidade Missionária, para missionários e missionárias, animadores missionários e agentes de Pastoral, em Brasília, de 31 de agosto a 6 de setembro de 2014.

O Curso visa introduzir a um caminho de espiritualidade missionária por meio de momentos de oração, leitura orante, encontro, reflexão, partilha e celebração eucarística, animadores missionários e agentes de pastoral que atuam em comunidades, paróquias e dioceses no Brasil.

Os cristãos e as comunidades cristãs são pessoas vivas e, como tais, são seres em contínuo crescimento e transformação. Eles estão num processo de "tornar-se" num permanente estado de conversão. A missão chama hoje a Igreja toda a uma profunda conversão e a uma transformação interior de si mesma. O Documento de Aparecida declara que "para nos converter numa Igreja cheia de ímpeto e audácia evangelizadora, temos que ser de novo evangelizados e fiéis discípulos" (DAp 549).

Portanto, "é necessário formar os discípulos numa espiritualidade da ação missionária, que se baseia na docilidade ao impulso do Espírito, à sua potência de vida que mobiliza e transfigura todas as dimensões da existência. Não é uma experiência que se limita aos espaços privados da devoção, mas que procura penetrá-los completamente com seu fogo e sua vida. O discípulo e missionário, movido pelo estímulo e ardor que provêm do Espírito, aprende a expressá-lo no trabalho, no diálogo, no serviço e na missão cotidiana" (DAp 284).

O Curso será ministrado pela direção da casa com um conteúdo exclusivo do CCM: seu objetivo é oferecer uma visão sobre os pontos cardeais de uma espiritualidade missionária, capaz de sustentar projetos missionários nas situações mais difíceis, ad gentes. É indicado para missionári@s, animadores missionári@s e agentes de pastoral de todo Brasil que buscam um tempo de estudo, de atualização, de capacitação e de renovação espiritual.

CLIQUE PARA VER O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CUSTO TOTAL DO CURSO: R$ 600,00
[Curso - Hospedagem - Alimentação - Material Didático]

FORMA DE PAGAMENTO:
1. Transferência Bancária: Banco Itaú / Agência: 0522 / Conta: 01282-2.
2. Cheque Nominal ao Centro Cultural Missionário.
3. Solicitação de Boleto Bancário no preenchimento da Ficha de Inscrição.

[O Boleto será enviado via Email]

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Fonte: www.ccm.org.br

Deixe uma resposta

vinte − dezessete =