Juventude Missionária de São Paulo realiza encontro em Guarulhos

Diego Raposo

No domingo, 6 de abril, realizou-se o Encontro Diocesano da Juventude Missionária - JM, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Jardim Tranquilidade, em Guarulhos, São Paulo. Esse encontro teve a presença de cerca de 50 jovens sendo da JM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cocaia, Paróquia Santa Rosa de Lima - Cabuçu, Paróquia São Judas - Jardim Alice e Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Jardim Tranquilidade. Além dos grupos da JM, esteve presente a Infância e Adolescência Missionária - IAM da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Cocaia, e jovens da catequese de crisma da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Jardim Tranquilidade. A animação do encontro ficou por conta da Banda Missionários da Luz (Banda da JM da diocese). Esse encontro teve por objetivo informar sobre o que é a JM, e despertar o jovem para a missão.

Diego Coelho e Diego Raposo, coordenador e vice-coordenador da JM do Estado de São Paulo, respectivamente, estiveram presentes ao Encontro. Diego Coelho falou sobre o que é ser um jovem missionário, a metodologia e o carisma da JM. Já Diego Raposo falou de sua experiência missionária vivida no Paraguai no mês de janeiro com a juventude missionária do país.

Após testemunho, a JM participou da celebração da santa missa com toda a comunidade do Jardim Tranquilidade. Em seguida à celebração da santa missa, Cicero Cosmo, que assessorou o encontro diocesano fez uma dinâmica demostrando o que Cristo passou no momento em que foi crucificado.

O jovem Carlos, que é da Paróquia do Jardim Tranquilidade, falou sobre a Campanha da Fraternidade desse ano, que tem o tema: Fraternidade e Tráfico Humano e lema: É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5, 1).

Depois do almoço, foi realizada a Via Sacra em volta de toda a Praça da Paróquia, preparada pelo setor juventude do Jardim Tranquilidade. Os jovens foram revivendo a caminhada que Cristo passou para a salvação da humanidade. A última estação da Via Sacra aconteceu dentro da igreja, com os jovens já se preparando para a missão que seria realizada nas ruas do bairro. Os jovens foram visitando as famílias, levando a Palavra de Deus e a benção para cada casa visitada. Ao retornar, os jovens testemunharam a experiência vivida durante a missão no bairro, e contaram um pouco sobre as alegrias e desafios vividos na missão.

O encontro foi encerrado com a benção de reenvio pelo pároco da Paróquia do Jardim Tranquilidade, padre Edvaldo, que agradeceu a cada jovem pelo seu despojamento para evangelizar as famílias de toda a área.
Jovens Missionários, Sempre Solidários!

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

quatro × 1 =