Homenagem às mães!

Ivone Boechat *

Nem mesmo o código misterioso da comunicação foi capaz de rimar este nome perfeito: Mãe! Foi preciso traduzi-lo em versos, flores, abraços e homenagens o afeto singular da Mãe!

Os símbolos se juntaram para indicar o verdadeiro lema desse amor tão puro e o som perfeito produziu o verso da canção: Mãe!
Não é necessário o discurso inflamado, a palavra bonita, a inspiração. Em qualquer berço, a proteção, o calor e a sinceridade dessa figura inigualável insinuam a presença forte da Mãe!

A aproximação do DIA DAS MÃES ameniza a aridez espiritual dessa humanidade, na sua maioria órfã. E chega o momento da reflexão, quando o amor é avaliado. Mereço ser mãe?

Ter um filho significa o compromisso de coautoria da vida com Deus - Autor da vida. É contrato infinito. Em cláusula única se resume o amor. Amor que se esforça o tempo todo para se aproximar do verdadeiro Amor e, quando se imagina sublime e forte, o vendaval das lutas da vida o inunda de lágrimas. Ele se fortalece na oração.

Mãe - resposta do questionário dos deveres de casa.
Mãe - palavra-chave das lições iniciais de cada dia.
Mãe - cada instante soletrado na cartilha da vida vai alfabetizando o amor.
Na última série de todos os graus, o amor torna-se adulto, ajuizado: Mãe-avó.
Mãe - enciclopédia dos sinônimos do amor.

No DIA DAS MÃES e sempre, oramos por você, que luta sem manchete nos jornais: Mãe anônima,
Oramos por você, Mãe, que vê ao redor seus filhos: Mãe idosa.
Oramos por você, Mãe, na saudade e na solidão: Mãe sozinha.
Oramos pela Mãe, cujo filho estagiou somente no coração: Mãe adotiva.
Oramos pelas MÃES do mundo inteiro e, ao redor do planeta, juntam-se mãos e dobram-se joelhos, numa prece sincera ao Supremo Criador do Universo: Deus a abençoe, mãe online virtual e presencial em @ no coração global.

* Ivone Boechat é mestre em educação, pedagoga, conferencista e escritora. Extraído do livro Escola Comunitária - 4ª edição.

Fonte: Ivone Boechat / Revista Missões

Deixe uma resposta

onze − 3 =