Padre Giovanni Crippa é nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Redação, revista Missões

O Papa Bento XVI nomeou Bispo titular de "Accia" e Auxiliar em São Salvador da Bahia, o missionário da Consolata, padre Giovanni Crippa, até o momento Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Feira de Santana - BA. Padre Giovanni Crippa nasceu a 6 de outubro de 1958, em Besana in Brianza (Milão) - Itália. Em 1981 emitiu os primeiros votos no Instituto Missões Consolata e foi ordenado Presbítero no dia 14 de setembro de 1985. Em 1996 doutorou-se em História da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana - Roma.

Leia também: Papa nomeia dois bispos auxiliares e transfere dom Adriano Ciocca

Viveu os primeiros anos de seu sacerdócio na Itália, onde foi Animador Missionário e Vocacional (Turim), Professor na Faculdade de Missiologia da Pontifícia Universidade Urbaniana (Roma) e membro da Equipe de Coordenação do Departamento Histórico do Instituto Missões Consolata.

Chegou no Brasil em 2000, e desde então trabalhou em Feira de Santana onde foi Vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade (2001 - 2003) e, a partir de 2004, Pároco dessa mesma Paróquia; foi Diretor Espiritual no Seminário Arquidiocesano Sant'Ana Mestra, Professor na Faculdade Católica, Membro do Conselho Presbiteral da Arquidiocese, Conselheiro Provincial de sua Congregação e, desde 2001, Conselheiro Espiritual das Equipes de Nossa Senhora. Foi também articulista da revista Missões com vários artigos sobre a presença do Instituto Missões Consolata no mundo.

Em mensagem, dom Murilo S.R. Krieger, scj, Arcebispo de São Salvador da Bahia, agradece ao Santo Padre Bento XVI por este presente para a Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Agradece também, ao Instituto Missões Consolata e à Arquidiocese de Feira de Santa. "Em nome da Aquidiocese Primaz do Brasil, saúdo afetuosamente o padre Giovanni Crippa, dando-lhe as boas-vindas: "Bendito o que vem em nome do Senhor!" (Mt 21,9), escreveu dom Murilo.

A ordenação episcopal do padre Giovanni Crippa será no dia 13 de maio, às 9h, na Catedral de Feira de Santana - BA.

 

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

três × dois =