Notícias de Gurúè

Redação

O bispo de Gurúè, Moçambique, dom Francisco Lerma, missionário da Consolata, deu início no dia 10 de março às obras de reforma do Centro de Saúde e Maternidade, no município de Ile. O Centro está localizado na antiga sede da Missão, hoje Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Mulikela.

Presentes à cerimônia, o vigário-geral da diocese, o pároco, o médico-chefe do município, representando as autoridades e a Secretaria Municipal de Saúde, a autoridade tradicional local, conhecida com o nome de Mwene e os responsáveis diretos pela execução da obra.

A Organização Espanhola "Manos Unidas" financia a obra de reforma de todo o conjunto hospitalar. Esta obra faz parte de toda a estrutura da Missão, ou seja, a reforma da paróquia, da residência paroquial, das irmãs, escola, internatos e os campos de cultivo.

Está prevista para o mês de junho próximo a chegada das Irmãs Missionárias da Consolata para assumir diversas atividades paroquiais, formativas e de ação social.

No mesmo mês está prevista a chegada dos Missionários Redentoristas para assumir a direção da paróquia. "Para consolar a todos lós que lloran" (Is 61, 2)

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

5 + 4 =