Missionários e missionárias celebram festa de José Allamano

Celebração eucarística em honra a Allamano reúne missionários, missionárias, leigos e amigos, em São Paulo.

Por Maria Emerenciana Raia
Fotos: Cleber Pires

Missionários e Missionárias da Consolata, Leigos Missionários, professos (seminaristas) e amigos dos Institutos fundados por José Allamano festejaram na Casa Regional dos Missionários, no Jardim São Bento, zona norte da cidade de São Paulo, a festa em honra ao Bem-aventurado José Allamano, nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro.

Com uma celebração eucarística às 16h, presidida pelo padre Gianfranco Graziola, imc, seguida de um delicioso lanche, os presentes foram motivados a refletir sobre santidade e missão, duas dimensões essenciais da mesma vocação. Allamano sonhava com a missão, especialmente na África, sonho que foi plenamente realizado, com missionários e missionárias atuantes em 26 países africanos, atualmente.

José Allamano é o fundador dos Institutos dos Missionários da Consolata e das Missionárias da Consolata, respectivamente em 1901 e 1910, na Itália.

Hoje os missionários e as missionárias da Consolata estão presentes nos continentes africano, asiático, europeu e americano, com pouco mais de 1.000 membros e as missionárias da Consolata pouco mais de 800. Ambos são provenientes de diversos países e culturas. A missão dos missionários e das missionárias da Consolata é anunciar ao mundo a Verdadeira Consolação: Jesus Cristo.

Viva o Bem-aventurado José Allamano!

Galeria de Fotos

Clique no canto da imagem para ver mais

Festa do Allamano 2024

Vídeo:

 


Maria Emerenciana Raia é editora da revista Missões.

Deixe uma resposta

cinco × cinco =