Missão Nossa Senhora de África de Mazeze, Cabo Delgado, atacada pelos terroristas

A Missão Nossa Senhora de África de Mazeze, na diocese de Pemba (Província de Cabo Delgado, norte de Moçambique), foi atacada pelos terroristas na última segunda-feira, 12 de fevereiro.
Por Rogério Maduca, Beira

A informação foi confirmada esta quarta-feira, 14, pelo Padre Salvador Rodrigues, missionário brasileiro responsável pela Missão Nossa Senhora de África, no Posto Administrativo de Mazeze, em entrevista à Emissora Católica da Beira.

De acordo com o Padre Salvador, os terroristas atacaram a Sede do Posto Administrativo de Mazeze no final da tarde de segunda-feira (12), onde para além de destruir as infraestruturas das autoridades locais, o Centro de saúde e a escola local, atacaram e destruíram edifícios da Missão, com destaque para a Casa paroquial, a igreja e a Secretaria paroquial, parte destas recentemente construídas, mas sem vítimas humanas reportadas.

A Missão Nossa Senhora de África de Mazeze é a sede do projecto social “Janela do Futuro” e durante o ataque parte dos equipamentos usados na implementação do referido projecto foram destruídos, dentre eles as máquinas de costura. O Santíssimo Sacramento e os livros de administração dos Sacramentos escaparam porque o sacerdote levou consigo durante a sua retirada da Missão.

O Posto Administrativo de Mazeze, no distrito de Chiúre, localiza-se a sul da Provincia de Cabo Delgado, e dista a mais de 200 quilómetros da cidade capital Pemba (Norte de Moçambique).

Fonte: Vatican News

Deixe uma resposta

16 − dez =