Papa Francisco confirma que participará da COP28 em Dubai

O Papa Francisco anunciou sua participação na 28ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP 28), que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro. A notícia foi revelada durante uma entrevista concedida ao diretor do telejornal italiano Tg1, Gianmarco Chiocci, transmitida nesta quarta-feira, 1º, pela emissora de televisão RAI.

"Eu irei para Dubai. Acho que irei de 1º a 3 de dezembro. Ficarei três dias lá", confirmou o Pontífice durante a entrevista. Além disso, o Papa Francisco fez referência à Carta Encíclica Laudato si', publicada em 2015, antes da COP 21 em Paris. "O encontro de Paris foi o mais bonito de todos. Depois de Paris, todo mundo andou para trás e é preciso coragem para avançar nisso", ressaltou o Santo Padre.

A presença do Papa Francisco na COP 28 é um sinal de seu contínuo compromisso com as questões ambientais e a luta contra as mudanças climáticas. A conferência em Dubai reunirá líderes globais, cientistas e representantes de todo o mundo para discutir soluções para os desafios climáticos que a humanidade enfrenta. O Pontífice, por meio de sua participação, busca enfatizar a importância da ação coletiva e da responsabilidade compartilhada na preservação do planeta.

Confira a declaração do papa AQUI

Deixe uma resposta

6 − cinco =