Episcopado brasileiro elege novos vice-presidentes da CNBB em votação durante Assembleia Geral

Por Redação

O episcopado brasileiro elegeu nesta terça-feira, 25 de abril, durante a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os novos primeiro e segundo vice-presidentes da entidade. O arcebispo de Goiânia (GO), Dom João Justino de Medeiros Silva, foi eleito como novo primeiro vice-presidente, enquanto o bispo de Garanhuns (PE) e atual presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, foi eleito como o novo segundo vice-presidente.

Dom João Justino assumirá a posição pelos próximos quatro anos, de 2023 a 2027. Em conformidade com as recomendações estatutárias, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, perguntou se Dom João Justino aceitava a função confiada pela Assembleia, ao que o eleito respondeu: "Agradeço a confiança, conto com o apoio e orações. Aceito".

Por sua vez, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa será o segundo vice-presidente pelos próximos quatro anos. Ao ser perguntado pelo arcebispo de Belo Horizonte se aceitava a posição, ele respondeu: "Por amor a Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador, como serviço à Igreja, profundamente agradecido a todos os irmãos e também para garantir a presidência da região Nordeste a todos os irmãos, eu aceito!"

Com Informações da CNBB

Deixe uma resposta

sete − três =