Simpósio Internacional Missiológico acontece em preparação ao CAM6

Lideranças das Pontifícias Obras Missionárias (POM) de toda a América irão se encontrar virtualmente nos dias 8 a 10 de novembro para o Simpósio Internacional Missiológico, como parte dos trabalhos que marcam o itinerário do 6º Congresso Americano Missionário (CAM6).

Durante o mês de setembro foi realizado o pré Simpósio, trazendo como tema a análise da realidade a partir do panorama social, político, econômico e religioso. A reflexão segue na próxima semana, com a colaboração de missiólogos e delegados de centros missiológicos na América e em Roma.

A questão central do Simpósio é “Como inspirar um novo ardor para a missão ad gentes das igrejas particulares do continente?”. O Simpósio Internacional Missiológico acontece das 10h às 13h30 (horário de Brasília), através da transmissão ao vivo pelo Facebook oficial do CAM6.

Sobre o CAM6

É um evento especial, de animação missionária universal, que tem a riqueza de compartilhar experiências, dificuldades e tomar decisões para um renovado impulso missionário. Participam todas as Igrejas particulares da América, representadas por bispos, sacerdotes, religiosos e leigos de movimentos eclesiais e líderes comunitários.

O CAM6 acontece de 19 a 24 de novembro de 2024, em Ponce, Porto Rico. O último encontro foi realizado na Bolívia, em julho de 2018, na cidade de Santa Cruz de La Sierra. O 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5) contou com uma grande delegação do Brasil, participando das conferências, plenárias e oficinas.

Além disso, convida-se a seguir e partilhar as publicações na página oficial e nas redes sociais oficiais:
Site: www.cam6puertorico.com
Twitter: @CAM6PuertoRico
Instagram: @CAM6PuertoRico

TagsCAM

Deixe uma resposta

vinte − 18 =