Família Missionária em Ilhéus (BA) vivenciando sua fé em tempos de pandemia

covid_ilheus

Por POM

Com objetivo de promover a consciência da missão universal nas famílias, como Igreja doméstica, despertando vocações missionárias comprometidas com o anúncio do Evangelho e em favor da vida, o núcleo da Família Missionária em Ilhéus, no sul da Bahia, foi criado no dia 28 de novembro de 2018, na Comunidade São Judas Tadeu, Paróquia Santo Antonio da Barra.

covid_ilheus2Seguindo a metodologia das quatro áreas integradas Ver, Iluminar, Agir, Avaliar e Celebrar, as reuniões quinzenais acontecem nas residências das sete famílias participantes, com a leitura e reflexão da Palavra de Deus, e partilha de situações concretas da vida.

Por estar sediada na Diocese de Ilhéus, cujo Bispo diocesano é Dom Mauro Montagnolli, a Família Missionária participa do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), e conta com a orientação espiritual do Padre Marcos Alcântara, Vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ubatã.

Como gesto missionário de interferir na realidade da qual estuda e reza, a Família Missionária em parceria com outros movimentos e pastorais da comunidade de São Judas, realiza trabalho pastoral na distribuição de alimentos e roupas para moradores de rua, nas diversas áreas da cidade.

covid_ilheus3Com  situação de pandemia em função do coronavírus, a Família Missionária em Ilhéus, tem realizado reuniões virtuais para fortalecer nas famílias, sua vocação principal de Igreja doméstica, e na articulação com colaboradores realizando doações de cestas básicas, roupas e máscaras para famílias que estão em situação difícil.

Fonte: Pontifícias Obras Missionárias

Deixe uma resposta

seis + catorze =