A solidariedade das comunidades diante da pandemia da Covid-19 é o tema da live de hoje

Tempo-de-cuidar-rotated

Por CNBB

A Igreja no Brasil tem se mobilizado diante da pandemia da Covid-19 para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade com a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil. A “Solidariedade das comunidades católicas diante da pandemia” é o tema da live “É tempo de cuidar” desta terça-feira, 12 de maio, às 17h, momento de se discutir a Ação Solidária.

Tempo-de-cuidar-rotated2Os convidados desta edição são o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella Amado, e o assessor nacional da Cáritas Brasileira, Fernando Zambam.

Eles vão dialogar sobre como a solidariedade das comunidades tem sido importante e feito toda a diferença no enfrentamento da pandemia, principalmente, no apoio às pessoas mais pobres. Também vão apresentar alguns resultados da Ação Solidária até o momento.

A live inicia às 17h, no horário de Brasília, nas páginas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no Youtube.

Quem quiser participar pode enviar perguntas. Não se esqueça de usar a hashtag #tempodecuidar e marcar a CNBB e a Cáritas nas publicações

Fonte: CNBB

Deixe uma resposta

2 × 2 =