Santuário de Lourdes pronto para celebrar 160 anos das aparições

11 de fevereiro de 2018 se situa dentro da XXVI Jornada Mundial do Enfermo que se inspira precisamente nos abundantes milagres de Nossa Senhora.

Por Gaudium Press

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França está pronto para celebrar no próximo dia 11 de fevereiro o aniversário de 160 anos das aparições da Santíssima Virgem à Santa Bernadette Soubirous, dentro da XXVI Jornada Mundial do Enfermo que se inspira precisamente nos abundantes milagres e na pastoral do Santuário aos enfermos e sofredores, gerados após os fatos sobrenaturais. Os eventos centrais serão presididos pelo Cardeal Lorenzo Baldisseri, Secretário do Sínodo dos Bispos.

nossasenhoralourdesfranca1"Dentro de poucos dias celebraremos os 160 anos da primeira aparição de Nossa Senhora a Bernadette Soubirous. Dentro da Igreja esse 11 de fevereiro será também a data da celebração da XXVI Jornada Mundial do Enfermo, instituída por João Paulo II. Como já sabem, as pessoas enfermas estão no centro de nossa atenção pastoral", comentou o Padre André Cabes, Reitor do Santuário. "Durante quase todas as aparições, Bernadette foi à gruta com uma vela na mão. Desde então, acender velas em Lourdes, em particular para pessoas enfermas, é um costume, uma tradição. Lhes convido a realizar este gesto no dia 11 de fevereiro de 2018, pensando naqueles parentes que estão enfermos ou que sofrem de dor emocional".

A Eucaristia Central do aniversário será realizada às 10h, na Basílica de São Pio X e à tarde o Bispo de Tarbes e Lourdes, Dom Nicolas Brouwet, presidirá uma celebração que inclui a Adoração Eucarística, a Bênção do Santíssimo Sacramento a Unção dos Enfermos. Às 20h30 horas o coro 'Fideles Amati' de Roma interpretará o Oratorio 'Aquero'.

Além disso, por ocasião dos 160 anos, o Santuário de Lourdes organiza as "Jornadas de Fevereiro" em torno de três momentos importantes. Nos dias 9 e 10 de fevereiro se realizará o colóquio internacional "Transmitir" dedicado especialmente à evangelização dos jovens, a celebração da festa de Nossa Senhora de Lourdes no dia 11 de fevereiro e uma jornada especial a ser celebrada na segunda-feira, 12 de fevereiro, dedicada à programação do ano pastoral 2018, junto com os organizadores de peregrinações.

Fonte: www.gaudiumpress.org

Deixe uma resposta

1 × dois =