Faltam 30 dias para o 4º Congresso Missionário Nacional

Inscrições já foram feitas por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires).

Por Assessoria de Imprensa

Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), entre os dias 7 e 10 de setembro de 2017, em Recife (PE), o 4º Congresso Missionário Nacional (4º CMN) deverá reunir 700 participantes de todo o Brasil, entre coordenadores de conselhos missionários, bispos, padres, religiosos, seminaristas e convidados. O objetivo é impulsionar a Igreja no Brasil para um dinamismo de saída e caminhar juntos no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e do profetismo.

congressomissionario1O Congresso irá acontecer no Colégio das Damas, bairro das Graças, zona norte da capital pernambucana e servirá de preparação para o V Congresso Missionário Americano (CAM 5) em julho de 2018 na Bolívia.

As inscrições já foram feitas por meio dos Conselhos Missionários Regionais (Comires).

A programação inclui testemunhos, oficinas, celebrações e cinco conferências:
– Sinodalidade (Dom Sergio da Rocha, cardeal arcebispo de Brasília – DF e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB);
– Comunhão (Lúcia Pedrosa Pádua, doutora em teologia pela PUC-Rio e professora na mesma Universidade);
– Alegria do Evangelho (Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba – PR e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-Catequética da CNBB)
– Testemunho e Profetismo (Dom Roque Paloschi, arcebispo de Porto Velho – RO e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi).
– Igreja em saída na perspectiva Ad Gentes (Pe. Estêvão Raschietti, missiólogo, missionário xaveriano).

Durante o Congresso, no dia 8 de setembro, será lançada a Campanha Missionária 2017.

O Congresso é promovido em comunhão com o Conselho Missionário Nacional (Comina) e a arquidiocese de Olinda e Recife que providenciou as diversas equipes de trabalho.

Semana Missionária
Com o objetivo de acender no coração da arquidiocese o ardor missionário, irá acontecer em seus Vicariatos, de 1 a 6 de setembro, dias que antecedem o Congresso, uma “Semana Missionária” organizada pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Além dos missionários e missionárias locais, poderão participar dessa Semana Missionária, os delegados de todo o Brasil para o 4º CMN, se puderem antecipar sua viagem à Recife. É necessário apenas comunicar essa participação na própria ficha de inscrição do 4º CMN.

Confira aqui todas as informações sobre o 4º Congresso Missionário Nacional.

Fonte: POM

Deixe uma resposta

15 − 12 =