5ª Jornada Nacional da IAM na diocese de São Miguel Paulista, São Paulo

Com o tema "IAM do Brasil a serviço da Missão na Oceania", diocese celebra Jornada da Infância e Adolescência Missionária.

Por Rodrigo A. Piatezzi

A celebração da 5ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), ocorreu na manhã do último sábado, 27. Na programação do evento, que este ano teve como tema "IAM do Brasil a serviço da Missão na Oceania", foi realizado o Bate Latas Missionário e a celebração da Santa Missa, onde as crianças e adolescentes ofertaram seus cofrinhos, que, este ano, serão destinados a projetos missionários na Oceania.

jornada_nacional_da_iam-diocese_de_sao_miguel (22)As crianças e adolescentes foram acolhidos na Paróquia de Santa Verônica Giuliani e seguiram pelas ruas do bairro Cidade Tiradentes batendo latas até a escola Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, onde foi realizada celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral e concelebrada pelos padres Sérgio Carlos Brasileiro Nato, pároco da Paróquia de Santa Verônica Giuliani; Marcos Moreira dos Santos, da Paróquia de Santo Agostinho e Santos Hernandez, Missionário Xaveriano, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Em sua homilia, o bispo diocesano, entre outras reflexões, lembrou o compromisso missionário das crianças e jovens. "Vocês levantaram contentes porque tinham um encontro, porque vieram festejar a sua fé em Jesus Cristo, vieram festejar o seu compromisso missionário. Vocês fizeram uma caminhada barulhenta, talvez até acordaram alguns que ainda estavam dormindo, mas enquanto faziam a caminhada estavam anunciando algo diferente, estavam dizendo às pessoas que viram vocês passar que vocês acreditam em Jesus Cristo, que vocês tem fé, que querem ser discípulos de Jesus, querem ser missionários.", partilhou Dom Manuel.

Durante a celebração os grupos ofertaram seus cofrinhos missionários, que totalizaram R$ 1.061,35. Ainda, como gesto concreto, os participantes levaram roupas, brinquedos e alimentos que serão doados ao Projeto Esperança de São Miguel Paulista (PROJESP), que atua na diocese com crianças e adolescentes infectados ou afetados pelo vírus da AIDS.

Ao final da celebração foi realizada a coroação de Nossa Senhora e a consagração das crianças e adolescentes. O evento foi encerrado às 13h e reuniu 300 participantes de diversas paróquias onde a Obra está implantada, além de membros da Catequese e Grupo de Jovens da comunidade local e membros da Pastoral Juvenil Marista (PJM).

Rodrigo A.Piatezzi é coordenador diocesano da IAM.
TagsIAM

Deixe uma resposta

um × um =