Nenhum direito a menos

Garantia dos Direitos Fundamentais: Nenhum Direto a menos. Tema do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB.

Por Reinaldo Oliveira

A equipe de coordenação do Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB, na reunião ordinária de 21 de setembro definiu o tema do Fórum a ser realizado no dia 29 de outubro, na Cúria da Região Santana, em São Paulo.

forum-pastorais-e-celebracoes-missionarias-015A reunião teve a presença do bispo assessor do Fórum, Dom João Inácio Muller, e a equipe aceitando a sugestão da coordenação da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo e devido a gravidade do momento, quanto a ameaça às conquistas sociais, através da PEC 241 em tramitação no Congresso Nacional, o tema escolhido foi: “Garantia dos Direitos Fundamentais: Nenhum Direito a Menos.

Este importante tema terá como expositores o Frei Olavio Dotto e o economista Guilherme Delgado. Os expositores já vêm trabalhando este tema em palestras e seminários, cujas informações serão de relevante importância para os Agentes de Pastorais Sociais.

Com o objetivo de que este assunto seja abrangente nas 26 dioceses do Regional Sul 1, breve os senhores bispos receberão correspondência assinada pelo bispo assessor do Fórum – Dom João Inácio Muller e pelo Secretario Geral na CNBB, Dom Leonardo Steiner, informando e conclamando a participação de representantes das dioceses na exposição e debate deste tema que influenciará na vida de todos os brasileiro.

Também no sentido de dar visibilidade ao tema em debate, a equipe de coordenação fará contato e convite aos Movimentos Sociais, imprensa escrita, falada, televisada e outros meios de comunicação, ampliando as informações para que o maior número possível de pessoas tenha conhecimento de quanto, se aprovada no Congresso, esta PEC influenciará em suas vidas.

O local do Fórum será na Cúria da Região Santana– Avenida Marechal Eurico Gaspar Dutra, 1877, Bairro da Parada Inglesa. O Fórum será das 8h30 às 16h, o acesso e participação são gratuitos com direito a café da manhã e, almoço. A equipe de coordenação espera contar com a significativa participação dos representantes das dioceses que compõe o Regional Sul 1.

As fichas de inscrição já estão disponíveis e mais informações podem ser obtidas através do email secretaria.antoniovargem@outlook.com, ou fone (11) 4598.4220, , falar com a Sra. Cíntia. Que assim seja!

Deixe uma resposta

quinze − 12 =